Exemplos de processos de aprovação de marketing: estabeleça etapas e otimize a comunicação com seus revisores

Diferentes tipos de projetos de marketing vão exigir a configuração de diferentes exemplos de processos de aprovação. Assim, é fundamental compreender quais os principais tipos e como eles podem se adaptar a sua rotina de aprovação. Desse modo, você implementa estratégias personalizadas que vão ajudar a alcançar ainda mais produtividade e agilidade.

Para ajudar nessa etapa tão importante, separamos alguns exemplos de processos de aprovação que podem auxiliar no planejamento de uma estratégia que se adapta ao seu tipo de negócio. Confira todos os detalhes.

Quais os principais exemplos de processos de aprovação?

1. Processo de aprovação de conteúdo

O processo de aprovação de conteúdo envolve obter aprovação de vídeos, conteúdo social, designs impressos e outros ativos de marketing.

Exemplos de processos de aprovação em três etapas:

  1. Revise a etapa um – Copy e projeto.
  2. Revise a etapa dois – SEO e mídia social.
  3. Revise a etapa três – Cliente (se necessário).

2. Processo de aprovação de mídia social

Além disso, temos o processo de aprovação de mídia social que requer aprovações rápidas para garantir que você seja relevante. Afinal, estamos falando de um mercado que anda a velocidade da luz.

Exemplos de processos de aprovação de mídia social:

  1. Revise a etapa um – Copy e projeto.
  2. Revise a etapadois – Jurídico.
  3. Revise a etapa três – Cliente (se necessário).

3. Processo de aprovação de campanha

Por fim, mas não menos importante, temos as campanhas de marketing. Esses são projetos grandes que exigem o envolvimento de vários stakeholders. Embora o processo seja mais demorado, assim como os outros, ele deve ser organizado para garantir eficiência.

Exemplos de processos de aprovação de campanha:

  1. Revise a etapa um – Copy e projeto.
  2. Revisão a etapa dois – Marca.
  3. Revise a etapa três – Jurídico.
  4. Revise a etapa quatro – Cliente (se necessário).

Como implementar os exemplos de processos de aprovação e criar os seus próprios métodos?

Hoje em dia, automatizar processos manuais é essencial. E o processo de aprovação não é diferente. Automatizar o máximo possível das tarefas manuais vai poupar muito tempo e energia na hora de publicar um ativo de marketing.

Mas, a pergunta que não quer calar é: como implementar isso na rotina da minha empresa? E temos a resposta certa para você, a Thumbz te ajuda!

1. Carregue automaticamente seus anexos de e-mail para a conta Thumbz

Conectar seu Gmail à permite criar várias ações automatizadas na plataforma, acionadas por novas atividades na sua caixa de entrada do Gmail ou vice-versa. Por exemplo, você pode rotular e-mails específicos do seu departamento criativo e ter todos os anexos carregados automaticamente na Thumbz para revisão.

2. Crie novos itens ou tarefas em sua ferramenta de gerenciamento de projetos

Ao conectar sua conta da Thumbz ao Asana ou Monday, você pode criar novos itens em seus quadros sempre que houver um novo arquivo adicionado a um projeto na Thumbz. Desse modo, isso significa que você terá itens gerados automaticamente para revisão de conteúdo.

3. Envie atualizações de revisão e aprovação para seu aplicativo de mensagens

Ao receber notificações no Slack ou no Microsoft Teams sempre que houver um novo comentário, ou uma mudança de status do arquivo, você economizará tempo mantendo todos informados.

4. Verifique rapidamente o conteúdo com controle de versão automatizado

Com o controle de versão automatizado na Thumbz, você terá todas as suas versões de arquivo organizadas de forma ordenada. Assim, permitindo revisitá-las sempre que precisar.

5. Envie automaticamente um arquivo para a próxima etapa de revisão após obter todas as aprovações relevantes

Na Thumbz, você pode configurar uma ação automatizada adaptada ao seu processo de revisão para enviar arquivos automaticamente para as próximas rodadas de revisão após atenderem a critérios específicos.

Está preparado para criar um fluxo de trabalho que se encaixe nos padrões e rotina da sua empresa? Como você pôde perceber, a Thumbz é uma plataforma completa, que pode te ajudar em todas as etapas, desde a implementação até a melhoria de processos.

Que tal conferir todas essas vantagens, na prática? Comece agora mesmo o seu teste gratuito e veja por que a Thumbz é a marca certa para levar o seu negócio mais longe. Não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais e também o nosso blog, para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão!

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