Isso soa familiar para você? Uma demanda chega, logo depois outra, e mais uma alguns minutos depois. Os materiais para revisão se acumulam, os posts da semana precisam ser enviados para aprovação e, de repente, tudo parece virar uma bola de neve. A rotina em agências de marketing não é fácil; e fica ainda mais complicada quando o processo organizacional não acompanha o ritmo das demandas.
Mas, na era da tecnologia, não é difícil encontrar ferramentas que otimizem a comunicação entre sua equipe e o cliente, garantindo o cumprimento dos prazos. Cá entre nós: a gente sabe o quanto isso impacta no NPS no fim do mês. Por isso, esse não é um ponto secundário, é um pilar essencial para qualquer estratégia que você venha a implementar.
E a Thumbz está aqui para te ajudar com as melhores dicas. Então, se liga nessas três ferramentas que podem fazer toda a diferença na organização do seu trabalho e na rotina da sua agência de marketing (ah, e isso vale até mesmo para você, freela!).
Desafio é o que não falta na rotina em agências de marketing
Quando a IA começou a se popularizar, diversas agências de marketing entraram em uma corrida para descobrir os melhores usos da tecnologia para desenvolvimento de conteúdo, organização e pesquisa. Tudo com o objetivo de otimizar processos e garantir mais agilidade no dia a dia.
Se olharmos por um novo ângulo, isso evidenciava uma necessidade latente: plataformas que auxiliassem na rotina. Afinal, todas buscavam a mesma coisa: gastar menos tempo com tarefas que podiam ser automatizadas.
É claro que, no meio desse movimento, o limite entre criatividade e automação foi traçado e, em alguns casos, ignorado. Mas não se pode negar: a tecnologia trouxe um respiro para a rotina atribulada das agências de marketing.
Porém, os desafios não pararam por aí. O uso da inteligência artificial nas agências foi apenas o primeiro passo. Afinal, foi ele que abriu espaço para um olhar mais estratégico sobre a aplicação de tecnologias de automação, comunicação e até mesmo aprovação de conteúdo.
Então, qual é o próximo passo para superar todos esses desafios?
Ferramentas para otimizar a rotina em agências de marketing
A resposta é mais simples do que parece. Se, em um passado não muito distante, a tecnologia já se mostrava uma grande aliada da rotina em agências de marketing, hoje o cenário não é diferente. Com uma pequena, mas importante, diferença: agora, algumas ferramentas entendem exatamente os desafios enfrentados pelos times de marketing e oferecem soluções personalizadas.
E é exatamente isso que viemos mostrar para você hoje: as 3 principais ferramentas que podem transformar completamente os processos da sua empresa (rumo a uma versão mais ágil, eficiente e moderna. Uma verdadeira agência 2.0, podemos dizer).
1. Problemas com a criação de briefings?
Coletar briefings não precisa ser uma tarefa chata (nem para a agência, nem para o cliente). O mercado já percebeu a necessidade de otimizar esse processo.
Ferramentas como o Typeform permitem transformar aquele formulário padrão e engessado em uma experiência leve, interativa e envolvente. Isso facilita tanto para quem coleta as informações quanto para quem preenche o formulário, que pode ser personalizado ou construído a partir de modelos prontos.
E o uso vai além dos briefings. A ferramenta também oferece recursos para criar:
- Pesquisas de satisfação pós-entrega;
- Onboarding de novos clientes;
- Diagnósticos personalizados para propostas comerciais.
2. Falar sobre organização da rotina em agências de marketing sem mencioná-lo é quase impossível
Se a rotina em agências de marketing parece um emaranhado de arquivos, ideias soltas e links perdidos no WhatsApp, o Notion, ou outras plataformas de organização, pode ser exatamente o que você precisa para colocar ordem na casa.
Essas tecnologias oferecem espaços modulares e colaborativos, onde toda a equipe pode contribuir com a organização e garantir que todos estejam alinhados quanto aos processos e demandas.
Desde a estruturação de briefings até o envio das entregas ao cliente, esse tipo de recurso é uma verdadeira mão na roda, ajudando você a não se perder em meio aos desafios da rotina em agências de marketing.
3. Falando em demandas prontas para envio: como você envia as suas para aprovação?
Enviar peças para aprovação pelo WhatsApp, e-mail ou drive pode até parecer prático… até virar um caos de prints, áudios confusos e versões perdidas. A Thumbz foi criada justamente para resolver isso.
Com ela, você centraliza todo o fluxo de aprovação de conteúdo em um só lugar; organizado, visual e sem ruído de comunicação. O cliente acessa os materiais, comenta diretamente nas peças, aprova (ou reprova) com um clique, e sua equipe ganha tempo para o que realmente importa: criar.
A Thumbz foi pensada para agências, por isso, foca 100% na agilidade e clareza da aprovação. Seu principal objetivo é organizar e acelerar o “pode postar”. Quer saber como ela atua na prática? Comece agora mesmo seu teste gratuito e experiencie todas as vantagens de ter o controle total sobre as suas aprovações. Vai de Thumbz!
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